16/01/2015 – Mais de mil processos já tramitam pelo novo sistema eletrônico do Cade

Desde a implementação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, no dia 1º de janeiro deste ano, cerca de 1,3 mil processos da autarquia já estão tramitando em ambiente virtual. Com a plataforma, todos os expedientes administrativos do Cade estão sendo realizados por meio eletrônico, desde a sua criação até o seu armazenamento.
Em 15 dias, a nova ferramenta também registra 416 credenciamentos de usuários externos, como advogados e fornecedores de bens e serviços.
O SEI é um software desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi implementado no Cade a partir da Resolução nº 11, de 24 de novembro de 2014. A implantação do sistema faz parte do Projeto Cade sem Papel e tem como objetivos a otimização da rotina de trabalho do órgão, promoção da sustentabilidade econômica e ambiental e redução dos custos de transação para os administrados.
“A grande entrega do Projeto Cade sem Papel é tornar mais transparente, versátil e seguro o trabalho realizado na autarquia. Ademais, os usuários externos também estão sendo beneficiados pela implantação do SEI. A assinatura de documentos e o acesso a processos restritos, por exemplo, estão sendo operados virtualmente com agilidade e segurança”, avaliou Paulo Eduardo de Oliveira, do Núcleo Gestor do SEI no Cade.
Assessoria de Comunicação do Cade